banner5.jpg
sobre-n%C3%B3s_edited.png

Best Border Collie:

Um canil campeão!

Muito mais que um simples negócio, foi a paixão pelo Border Collie que levou Flávio Tamaio ao topo da criação da raça no Brasil. Seu canil é pioneiro no país e reúne grandes exemplares, reconhecidos internacionalmente, e entre os primeiros colocados em conceituados campeonatos e premiações.

A somatória de muito carinho, dedicação e conhecimento no assunto já lhe renderam façanhas incríveis, como o título de campeão mundial e campeão brasileiro por sete vezes com cães diferentes.

sobre-nós.png

“Há 23 anos resolvi adquirir um Border Collie com o intuito de participar de competições de Agility. Esta raça me surpreendeu tanto pelo seu caráter, inteligência e energia, que um ano mais tarde eu já estava dando os primeiros passos para a criação da Best Border Collie. Hoje coleciono vários prêmios e certificados no Agility, graças a um trabalho sério, em conjunto com cães excepcionais, as matrizes de nossas ninhadas”,

Flávio Tamaio

 (Proprietário do canil Best Border Collie, criador exclusivamente desta raça.)

Autoridade no assunto, Flávio Tamaio exibe em suas prateleiras troféus, medalhas e títulos do Agility, conquistas importantíssimas, que atestam de forma indiscutível a qualidade de seus animais.

 

Entre eles, o de Campeão Mundial, Heptacampeão Brasileiro, Bicampeão das Américas e Caribe, Campeão Paulista, Campeão da Copa Brasil 500 anos, Campeão da Copa CBA.

 

“Comecei a treinar cães Pastores-Alemães no final da década de 80, quando servi no Canil da PMESP, antes de me apaixonar pelos Border Collies”, explica.

Muitos seguidores o acompanham em cursos online, onde revela os segredos do Agility, Adestramento, Dog Walker e Pet Sitter (DrDog.com.br, CursoDeAdestramento.com.br,  CursoDeDogWalker.com.br, CursoDePetSitter.com.br), acompanhado por veterinário.

 

“Lido especialmente com filhotes de Border Collie, aplicando técnicas de linguagem canina, com incentivos ao seu potencial de aprendizagem e comportamento, e na prevenção e correção de atitudes indesejadas. São orientações que contribuem para o desenvolvimento social saudável do filhote e sua harmonia com toda a família”, pontua Flavio, que ainda oferece vídeos de conteúdo privado no YouTube, com ensinamentos preciosos para os alunos mais exigentes, da escolha certa da coleira a comandos que evitam situação de risco para dono, animal e terceiros, nos passeios, por exemplo.

Adestramento e Comportamento:

ponto forte do Canil Best Border Collie

Além de criador de Border Collie, Flávio também é um destacado adestrador e comportamentalista canino, especialista na raça Border Collie. Foi Tricampeão Brasileiro de Adestramento, levando três Pastores-Alemães diferentes ao pódio; Campeão Nacional de Adestramento Militar e Revelação de adestramento da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

border collie 4.jpg

Border Collie: uma raça apaixonante

Quem escolher a raça Border Collie terá em casa um cão sensível, carinhoso com a família, ótimo para crianças graças à sua energia para brincadeiras, amigável com estranhos, altamente inteligente e fácil de treinar, podendo se destacar em vários esportes caninos, incluindo competições de obediência, agilidade, rastreamento, disco, corrida, entre outros.

Cão de porte médio, possui uma resistência incrível, porque foi desenvolvido para trabalhar o dia inteiro nas montanhas da fronteira entre a Escócia e a Inglaterra, pastoreando ovelhas e gado. Chega a correr cerca de 80 km num dia! Se procura um amigo mimado, cachorrinho de sofá, esqueça!  O Border Collie quer - e precisa - de trabalho. É um cão pastor, o que significa reunir rebanhos. Na falta de ovelhas, vai agir com crianças, gatos, aves, ou qualquer coisa que se mexa, incluindo carros. Esse instinto e herança ancestral podem ser direcionados com treinos, enriquecimento ambiental, exercícios, esportes e outras diversões.

O Border Collie é um cão maravilhoso para se conviver. Tem inteligência e natureza altamente tratável e uma capacidade extraordinária de saber o que você vai pedir a ele antes do comando. “Se bem treinado desde a infância, fará uma boa dupla com um dono tão ativo quanto ele, especialmente se estiver ansioso para ingressar nos esportes caninos. Com o treinamento certo, essa raça se destaca em qualquer atividade que se empenhe e será a alma gêmea de quem o amar e respeitar”, enfatiza Flávio.

border collie 1.jpg

Cães de excelente linhagem, puros de origem

O canil Best Border Collie é bastante rigoroso com o  Padrão FCI nº 297 na origem e formação de seus  filhotes.

 

“Temos um grande amor pelo Border Collie e estamos sempre em busca do aperfeiçoamento de nossos animais quanto à morfologia, o que significa os parâmetros do padrão oficial, envolvendo estética, saúde e temperamento do cão”, explica o cinófilo, cujas ninhadas de sua criação são todas devidamente registradas no conceituado Kenel Clube São Paulo (KCSP), o número um do Brasil. “Aqui você encontra filhotes com Pedigree Oficial da CBKC/FCI, frutos de acasalamentos selecionados, os mais belos exemplares da raça Border Collie”, orgulha-se o criador.

Caso você tenha se decidido pelo Border Collie, como fez Flávio Tamaio há mais de duas décadas e a cada dia mais apaixonado por sua preferência, entre em contato com o canil e venha escolher seu novo e adorável companheiro. Há sempre ninhadas disponíveis, vacinadas, com aplicação de vermífugos e microchip, além de registro azul da CBKC /FCI, Confederações Brasileira de Cinofilia e Federação Internacional de Cinofilia, repectivamente.

"Entre em contato, será um prazer esclarecer todas suas dúvidas sobre nossos Border Collies, filhotes disponíveis e a programação de novas ninhadas".

WhatsApp-icone.png