top of page
  • Foto do escritorCanil Best Border Collie

Border Collie late muito?

Uma das grandes preocupações que muitas pessoas têm antes de comprar um cachorro é se eles latem (ou não) muito. Isso porque muitos moram em apartamentos, ou até mesmo em locais em que o barulho de cães pode acabar incomodando os vizinhos, portanto, preferem as raças que não latem tanto.


Se você é uma dessas pessoas, e está pensando em comprar um Border Collie, veio ao lugar certo. Nesse texto falaremos um pouco sobre as características desse que é considerado o cão mais inteligente do mundo, e também esclareceremos se ele late muito ou não. Boa leitura!



Características gerais de um Border Collie


Como já citamos anteriormente e você já deve estar cansado de ouvir por aí, o cão da raça Border Collie é considerado o mais inteligente do mundo. Isso porque na antiguidade esses cachorros foram criados com o objetivo de fazer o pastoreio de ovelhas, ou seja, desde muito pequenos foram ensinados a obedecer e seguir regras.


Apesar de hoje eles estarem mais domesticados, ainda restaram algumas características da época do pastoreio em seu perfil, e a plena obediência é uma delas. No entanto, outra característica bastante comum dessa raça de cachorro é que eles são ativos e gostam de praticar exercícios, e a falta deles pode fazer com que eles fiquem tristes.


O Border Collie é o cachorro mais indicado para locais fechados?


Essa dica é importante para que você se prepare caso esteja querendo criar o seu Border Collie em um espaço fechado, como é o caso de um apartamento, por exemplo. Por ser bastante obediente e inteligente geralmente é fácil de lidar com esse cãozinho fazendo o manejo correto.


Quando passam tempo demais sem fazer alguma atividade física ou sem enriquecimento ambiental, é comum que esses cachorros comecem a se mostrar frequentemente ansiosos e agitados, o que pode torná-los obsessivos, características que não fazem parte do seu comportamento habitual.


Cães da raça Border Collie latem muito?


Agora, vamos à dúvida que fez com que você começasse a ler esse texto: afinal de contas, cães da raça Border Collie latem muito ou não? A resposta é não! Apesar de ser um cão extremamente inteligente e ativo, os cães da raça latem apenas quando sente necessidade para tal coisa.


Se o seu cachorro estiver na área externa de casa, por exemplo, e notar a presença de alguém estranho no portão, o latido é a forma que ele encontra de avisar aos familiares que há a presença de alguém desconhecido. É comum também que ele emita latidos para outros cachorros, ou que passe a latir mais quando tem outros cachorros convivendo com ele que latem bastante e acabe aprendendo esse mau comportamento.

WhatsApp-icone.png
bottom of page