• Canil Best Border

Qual o tamanho do Border Collie?

A raça Border Collie é considerada de tamanho médio. As fêmeas geralmente são menores que os machos.


Ter um cachorro da raça Border Collie pode trazer alegria para qualquer família. Ele é bastante alegre e tem energia para caminhadas, brincadeiras e praticar esportes. Por isso, é a raça de cão mais indicada para pessoas ativas e que gostam de praticar esportes ao ar livre.


O Border Collie é considerado o cachorro mais inteligente do mundo por especialistas. Isso explica por que é muito utilizado para fazer filmes e comerciais de TV. É um cachorro que está sempre bem disposto e que aprende rápido.


Mas qual será o tamanho máximo que um cachorro da raça Border Collie pode atingir? Leia este post e fique sabendo mais sobre esse e outros temas relativos a essa raça tão querida por crianças e adultos. Leia e compartilhe!




Qual o tamanho da raça Border Collie?



A raça Border Collie é formada por cães de tamanho médio. Em média, os machos adultos possuem uma altura entre 50 e 58 cm. Já a fêmea adulta, mede entre 45 e 53 cm.


Essa diferença de tamanho entre machos e fêmeas, no entanto, não se faz notar no peso. Ambos costumam pesar de 13 a 20 Kg, normalmente.


Cachorros dessa raça possuem pelo longo e também pelo curto. A pelagem longa costuma ser mais grossa, atingindo cerca de 8 cm de comprimento. O pelo curto, mais liso, tem, em média, o tamanho de 2,5 cm.




As origens do Border Collie



A raça Border Collie foi criada há mais de um século para ajudar na criação de ovelhas. Ele servia como uma espécie de pastor desses animais. Sua origem é a Grã-Bretanha.


Durante o século XIX, a Grã-Bretanha possuía uma grande variedade de raças de cachorros que cumpriam o papel de pastor de ovelhas. O Border Collie começou a ganhar destaque em 1873, durante um concurso que tinha como objetivo determinar qual raça seria superior em executar esse trabalho.


Foi nesse campeonato que um cachorro chamado Hemp se destacou. Ele se diferenciava dos outros por não precisar latir ou morder as ovelhas para conduzi-las. Hemp parava tranquilamente na frente do animal e a intimidava. Com isso, se tornou gerador de uma prole numerosa. Hemp é considerado o pai da raça Border Collie.


Os padrões da raça foram estabelecidos em 1906, se baseando em suas habilidades para o trabalho, e não nos aspectos físicos. O nome Border Collie foi registrado apenas em 1915, como uma referência às suas origens relacionadas às fronteiras escocesas e inglesas.


Se você se interessou por um cãozinho da raça Border Collie, tenha em mente que eles precisam se exercitar bastante, para gastar a grande energia que possuem. São cachorros que gostam muito de correr e necessitam de atenção de seus donos, como qualquer outro. É preciso levar todas essas coisas em consideração.





Gostou do texto? Somos especialistas na raça há 22 anos e temos um canil de Border Collie em São Paulo. Entre em contato para adquirir um deles. Temos filhotes de Border Collie à venda. Entre em contato pelo WhatsApp e saiba mais.

WhatsApp-icone.png