• Canil Best Border

Border Collie se adapta em apartamento?


O Border Collie é uma raça muito inteligente e dócil, além de ter uma estética maravilhosa. Se você deseja um, pode estar se questionando se ele se adapta em apartamento.


Essa é uma pergunta interessante, visto que muitas famílias hoje moram em apartamentos e não deixam de ser amantes dos cães por isso.


O importante, então, é entender mais sobre as necessidades em torno da personalidade da raça, antes de adquirir e ter problemas depois no apartamento.


Por isso, continue a leitura para saber mais sobre a raça e se ela se adapta a apartamentos!



O Border Collie se adapta em apartamento




Se você tem um apartamento e quando viu o Border Collie foi amor à primeira vista, fique tranquilo!


Eles são cães muito inteligentes e dóceis, ótimos companheiros para quem tem uma grande família ou mora sozinho. Somamos também que ele se dá muito bem com outros animais, caso você tenha outros no apartamento.


Mas você precisa ter muita paciência com ele, afinal, a sua personalidade também tem características como ser muito ativo e precisar gastar toda essa energia.





Fique atento às necessidades do cão



As necessidades do Border Collie que são diferentes de outras raças giram em torno da sua marcante personalidade. Isso quer dizer que você precisa ter uma rotina de exercícios físicos para que o animal gaste sua energia. Além de atividades que ajudem a aguçar a sua inteligência, pois ele ama desafios.


Por conta disso, é muito importante que você treine o animal desde filhote, a fim de conseguir lidar de forma mais fácil com ele dentro do apartamento.


Você pode até deparar-se com situações nas quais o esperto animal questione seus comandos durante o treinamento.


Então, tenha paciência também, afinal, ele é muito inteligente e precisa gastar toda essa energia física e mental.




Crie uma rotina satisfatória para ele



Você pode ter o Border Collie em seu apartamento, mas crie uma rotina de exercícios e atividades para que ele consiga se manter feliz.


Uma vez treinado e com uma rotina que atenda às suas necessidades, a raça é ótima companheira e muito leal. Sendo o companheiro que você precisa para momentos de descanso ou diversão em seu apartamento.


Por essa razão, ele precisa de passeios diários para uma boa rotina, além de atividades para exercício mental. Assim, você terá um companheiro fiel e carinhoso por muitos anos.


O Border Collie pode ser criado em apartamentos, casas, fazendas, enfim. São muitos os espaços que ele pode conviver muito bem e ser uma companhia muito fiel e agradável.


Basta que você compreenda um pouco da personalidade da raça e crie adaptações para atender o que ela precisa.


E sobre o Border Collie sabemos muito bem, afinal, são 22 anos de criação dessa raça, o que permitiu conhecê-la a fundo.


Vá à busca do seu companheiro, esse cão de trabalho que também é ótimo como animal doméstico, além de ter uma estética linda.


Fale conosco agora mesmo e fique mais perto de ter seu filhote de Border Collie!

WhatsApp-icone.png