top of page
  • Foto do escritorCanil Best Border Collie

Border Collie é sociável com outros animas?

Nos dias de hoje é difícil encontrar uma casa que não tenho ao menos um cãozinho, isso porque eles são os melhores amigos que alguém pode ter, pois demonstram um amor incondicional por aqueles que são os seus donos.

E com os cães da raça Border Collie é igual. Além de inteligentes, eles também são extremamente companheiros e carinhosos, podendo ser a melhor companhia para alguém que mora sozinho ou até mesmo de uma família inteira.

No entanto, muitas pessoas se preocupam se os cães da raça Border Collie, com toda sua autenticidade e curiosidade, conseguem se adaptar com outros animais em casa. Se você está pensando em ter um Border Collie, mas também tem essa dúvida, que tal conferir o texto que preparamos falando sobre esse assunto? Boa leitura!


Características de um cão Border Collie

Antes de falarmos sobre a socialização do Border Collie com outros cachorros, é essencial que você saiba um pouco mais sobre como esse cãozinho é, qual o seu comportamento e temperamento.

Como você já deve ter ouvido falar por aí, os cães da raça Border Collie são considerados os mais inteligentes do mundo, e não é à toa que é bastante comum vê-los atuando em comerciais e filmes. Além disso, o Border Collie também é muito ativo, fazendo com que a ideia de comprá-lo para viver em um espaço pequeno, como o de um apartamento, por exemplo, requer certos cuidados.

Quando são privados por muito tempo de atividade física ou mental, é comum que o cão da raça Border Collie comece a apresentar quadros de ansiedade e agitação, o que pode, inclusive, torná-lo triste, uma característica que é fora do seu padrão  natural.

Portanto, cabe à pessoa que está pensando em comprar um cãozinho da raça Border Collie avaliar se, de fato, dispõe de disposição e, principalmente, de tempo, para se exercitar e interagir junto com o seu amiguinho de quatro patas.

Convivência do Border Collie com outros animais

Assim como acontece com outros cachorros, boa parte do temperamento e do comportamento do Border Collie é definido pelo local que ele vive e pelas regras que lhe impõem (ou deixam de impor). No entanto, não se pode ignorar o quanto a sua genética também acaba influenciando nesse aspecto.

Isso porque o seu comportamento é o que dita se ele é ou não capaz de conviver com outros animais, e a boa notícia é que sim, o cão da raça Border Collie é sociável com outros animais. No entanto, a socialização precisa ser feita de forma branda para que seja sem conflitos.

O Border Collie possui uma característica que costuma irritar muitos outros animais, especialmente cachorros, que é a de encará-los. Como é extremamente inteligente, eles costumar usar a técnica de encarar para conseguir o que querem, desde conseguir uma bolinha ou a sua comida preferida, por exemplo.

No entanto, é perfeitamente possível que eles convivam em harmonia com outros animais. O que deve ser observado apenas é se essa convivência se dá de forma harmônica para todos os envolvidos.

WhatsApp-icone.png
bottom of page