top of page
  • Foto do escritorCanil Best Border Collie

Border Collie solta muito pelo?


Os cães da raça Border Collie são realmente apaixonantes! Além de serem especialmente lindos, eles ainda contam com a vantagem de serem os cães mais inteligentes do mundo, ou seja, caem na graça de muitas pessoas que estão em busca de um cãozinho para comprar.

No entanto, uma das coisas que muitas pessoas levam em consideração antes de comprar um cachorro é o fato deles soltarem (ou não) muito pelo. Isso porque muitos são alérgicos aos pelos dos cachorros e, portanto, preferem raças que não soltem tanto pelo pela casa.

Você está pensando em adquirir um Border Collie, mas não sabe se ele solta muito pelo? Que tal conferir o texto abaixo, no qual falamos sobre esse assunto? Boa leitura!

Um Border Collie pode ser criado em um apartamento?

Antes de falarmos sobre o fato dos cãezinhos da raça Border Collie soltarem ou não muito pelo, é importante que frisemos a facilidade que esses cachorros podem ter em se adaptar a locais fechados. Isso porque você já deve ter ouvido falar no quanto eles são inteligentes e moldam o comportamento de acordo com o perfil da família, necessitando gastar energia e fazer exercício.

Logo, se você se preocupa com a questão dos pelos, devido ao fato do seu futuro companheiro precisar ficar apenas em ambientes fechados, talvez um Border Collie seja a melhor escolha.

Características físicas de um Border Collie

A pelagem de cães dessa raça pode ser de comprimento curto, médio e longo. Border Collies de pelo médio e longo requer escovação duas vezes por semana, no mínimo. As cores de sua pelagem também são bastante variadas, como em vermelho, preto, azul, lilás, marrom, azul merle, entre outros.

O Border Collie solta muito pelo?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa raça, vamos logo ao que te trouxe até aqui: afinal de contas, o cãozinho da raça Border Collie solta ou não muito pelo? A resposta é não. A queda de pelos só é acentuada uma ou duas vezes ao ano, que é quando ele troca sua pelagem, principalmente nas fêmeas não castradas. No entanto, no intervalo entre essas quedas mais acentuadas, é comum que ele derrube uma quantia pequena, mas constante, de pelo, especialmente os de pelo médio e longo se não for escovado semanalmente.

Como lidar com a queda de pelos de um Border Collie

Se você já tem um cãozinho Border Collie em sua casa e não sabe o que fazer para que ele solte menos pelo, temos algumas dicas que podem lhe ajudar.

Primeiro, garanta que a escovação da pelagem seja feita, no mínimo, duas vezes a cada semana. Isso ajudará para que os pelos sejam trocados com mais facilidade e, assim, diminuam sua queda.

Fornecer ração super premium de ótima qualidade e banho somente uma vez por mês.

Outra dica bastante eficiente para controlar a queda dos pelos do Border Collie é escovar através de produtos específicos para essa finalidade, como é o caso da escova furminator.

Complemento de Omega 3 também pode amenizar a queda de pelos. Você pode pedir indicação ao veterinário para saber qual o mais indicado para o seu pet.

WhatsApp-icone.png
bottom of page